Análise da segurança pública pela prática policial

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, tudo bem? Eu sou o sgt Silvino da Polícia Militar de Minas Gerais, estudante de Direto e criador do Blog do graduado.

Em mais de 14 anos de serviço, vivenciei situações que me levaram a discordar de nossa legislação, de algumas decisões da instituição, da atuação de certos militares e até mesmo do nível de valorização da sociedade com relação ao sacrifício dos policiais militares.

Curso o 9º período de Direito, pois o conhecimento jurídico é essencial para atividade policial. Defendo que a educação é o caminho para o desenvolvimento e deve ser incentivada o máximo possível entre os policiais.

Saiba um pouquinho mais sobre educação nestes 2 artigos abaixo:

  1. Acesso a educação: direito dos militares ou concessão dos comandantes?

2. Exigência de curso superior para soldado agora é uma realidade também em Minas Gerais

O Blog do graduado foi criado por sugestão do meu amigo Paulo Bernadino com objetivo de criar um espaço para discussão sobre segurança pública a partir da prática policial.

Através do blog, conheci muitos policiais militares de outros Estados, diversos candidatos de concurso da PM e várias pessoas que admiram o trabalho dos guerreiros de farda.

Em pouco mais de 2 anos na internet, recebi questionamento acerca de algumas restrições polêmicas, como o caso da tatuagem e exigência de curso superior, além de pedidos de dicas de estudo.

Destes bate-papos, surgiram as ideias para os seguintes artigos:

3. Candidato a concurso da polícia pode ter tatuagem?

4. Qual é o segredo para passar no concurso da polícia?

Eu amo ser policial militar e tenho grande satisfação em ajudar aqueles que sonham em tornar-se policiais. Mantenho contato constante através do Facebook, Twitter ou Instagram.

Os artigos são sempre desenvolvidos com ajuda de outros policiais. Por exemplo, no artigo Qual a importância da defesa pessoal para a atividade policial, fiz uma pesquisa com militares praticantes de três artes marciais diferentes.

Também costumo convidar os leitores para participar dos artigos através de pesquisas de opinião, principalmente sobre temas que envolvam polícia e sociedade.

Se você quiser participar, deixe seu contato no formulário ao lado que faremos contato. Será um prazer contar com sua participação!

Deixe aqui seu comentário