Orgulho de ser filha de um policial militar

Tempo de leitura: 2 minutos

Subten Carvalho

Ser filha de um policial militar é ter um herói para sentir orgulho e amar, amor incondicional.

É poder contar nos dedos quantos aniversários você passou com seu pai, pois nessa profissão não existem feriados ou datas comemorativas, apenas uma escala a ser cumprida.

 

É ver a pessoa mais importante da sua vida sair de casa para trabalhar e não saber se ela vai voltar, pois você aprende desde pequenininha que ele fez o juramento de proteger a sociedade com sua própria vida, caso necessário.

Qual é o valor dessa vida? Qual é o valor que as outras pessoas dão para o sacrifício do seu grande amor?

Ser filha de um policial é escutar muitas pessoas dizendo que nenhum PM presta e ter a certeza de que no primeiro problema que essa pessoa vier a ter, seja briga com vizinho, roubo de celular… Imediatamente ela vai chamar a Polícia!

Ser filha de um policial é ser obrigada a compreender que, para o pessoal que levanta a bandeira dos Direitos Humanos, o seu pai não é humano, é um militar. É como se a farda o fizesse perder suas características.

É passar a infância ouvindo histórias de polícia e ladrão e, assim, aprender a amar a tão criticada profissão!

Se eu gostaria que meu pai tivesse feito outra escolha?? NÃO!!!

Meu pai conseguiu ser o melhor policial do mundo e, ao mesmo tempo, ser o melhor pai do mundo.

Ser filha de um policial militar é ser criada como uma princesa, com todo carinho, mimo e sempre super, super, super protegida!

Aquela que nenhum pilantra tem coragem de brincar, que ninguém consegue enganar.

É ter o pai mais bravo de todos, sempre pronto para defender você!

Mesmo cansado, Filha de um policial militardepois de virar a noite numa delegacia em razão de crimes cometidos pelos filhos dos outros, meu pai nunca deixou de olhar o meu caderno da escola, perguntar como as minhas notas andavam e até para tomar a tabuada ele arrumava tempo.

Se ele não fosse o Sub Ten Carvalho, eu não seria a pessoa que sou hoje, não teria recebido a mesma educação, nem teria os mesmo valores e ideais.

Devo tudo a ele!

Parabéns pai  Eu te amo.

Camila Utsch

Filha do SubTen Carvalho da PMMG

2 Comentários


  1. Parabéns Camila Utsch pela sua declaração, muito bonita. Ser militar hoje em dia é muito difícil, o que nos dar força, são pessoas como você que nos elogiam, a minha filha de 6 anos falando do meu quartel para todo mundo, meu filho de 3 anos cantando cancoes vibrantes, meus sobrinhos marchando. Parabéns, não sou policial, mas sou do Exército Brasileiro, vestimos a mesma farda ” Militar “, passamos por treinamentos pesados, não se preocupe sabemos levar e re elevar essas pessoas hipócritas, estamos a serviço da pátria e de todos. Abraço 2Tenente Carvalho EB.

    Responder

Deixe aqui seu comentário