Legalização da maconha na pauta do dia

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma discussão que tem sido cada vez mais recorrente é a legalização da maconha. E, contrário ao que alguns imaginam, não se restringe a grupinhos de usuários.

Os debates ocorrem em todos os lugares, desde uma mesa de bar, campo de futebol, universidades, Congresso Nacional e até o plenário do Superior Tribunal Federal, órgão de última instância nas resoluções das controvérsias jurídicas.

Esta temática ganhou ainda mais força desde que o nosso vizinho Uruguai promulgou lei que institui e regula o mercado de maconha em seu território.

Em nosso país, todo ano ocorre Marcha da Maconha em diversas cidades, inclusive com autorização judicial para seu acontecimento.

E não adianta radicalismo, falar que não quer saber desta conversa, que não afeta em nada sua vida.

Como já disse no artigo meu filho usuário, muitos pais e responsáveis tem uma criança ou adolescente entrando no mundo das drogas e não sabe disso. Ou finge que não sabe, o que é pior.

Estou escrevendo um artigo para a faculdade que tem como tema a legalização da maconha. Gostaria de contar com a colaboração dos senhores em uma pesquisa de opinião a ser utilizada em minha pesquisa.

Basta dizer se é a FAVOR ou CONTRA a legalização da maconha, colocando pelo menos uma justificativa para sua opinião. Não é necessário sua identificação, ainda que possa fazê-la, se quiser. Deixe sua opinião através de um comentário logo abaixo deste texto.

Como este tema tem repercussão nacional, gostaria de receber a opinião da maior quantidade de pessoas possível. Desta forma, solicito que compartilhem esta mensagem em suas redes sociais, com seus amigos e familiares.

Muito obrigado pela participação de todos!

13 Comentários


  1. Olá, Fabrício! Tudo bem? Gostaria de saber se você publicou o artigo sobre a legalização da maconha aqui no blog.

    E também seria interessante saber a sua opinião sobre o assunto. Acho que enriqueceria o debate.

    Grato,
    Douglas Brum

    Responder

    1. Boa noite, Douglas

      Infelizmente, não foi possível concluir meu artigo na faculdade sobre a legalização da maconha pois tive que trancar a matrícula e sair da minha cidade para a capital em razão de um curso na PM.

      Em minha opinião, já foi um grande avanço a descriminalização. Se fizermos uma análise sócio-criminal, bandido não está ficando preso… e os que são presos, ficam piores enquanto encarcerados. Acredito que pegar um viciado e jogar na cadeia seria fomentar um criminoso.

      Existe uma corrente que defende o uso medicinal da maconha. Concordo plenamente, pois todo remédio é uma droga e, mesmo assim, são muito importantes para a saúde pública.

      Por outro lado, em uma pesquisa básica na internet, as opiniões sobre o uso da maconha dividem-se, inclusive de pessoas com fundamentações técnicas no campo da saúde. No quesito social, alguns países legalizaram, mas também já li artigos que a legalização teve resultados negativos que não foram previstos.

      Pretendo pesquisar um pouco mas sobre o tema e escrever um artigo mais completo e bem fundamentado. Respondendo sua pergunta, atualmente, sou contrário a legalização.

      Responder

  2. Taí minha resposta. Sou a favor msm igual o Plnet Hemp. Curte o clipe dos caras…

    Responder

  3. Acho que do jeito que está indo, a coisa vai descambar cada vez mais. Ao invés de liberar, tem é que voltar com o governo militar, que sempre colocou os vagabundos na linha.

    Responder

  4. Concordo com a Legalização da maconha, acredito que se a maconha fosse encontrada ou até mesmo plantada no quintal de casa várias crianças e adolescentes não precisariam de entrar para a vida do crime. Na minha opinião é um dos pontos que precisa ser estudado mais breve possível e o passo mais importante para acabar com o tráfico de drogas, sei que é uma longa caminhada porem a legalização é muito complexa.

    Responder

  5. Contra, conforme acabei de postar no meu Face! Grato! José Francisco Veloso

    Responder

  6. EU CONCORDO!!! PESQUISAS INDICAM QUE A MACONHA É TÃO NECESSÁRIA QUANTO O FEIJÃO , O ARROZ. QUE SE SUBSTITUIR O FEIJÃO E O ARROZ PELA MACONHA """ PASMEM""" O SER HUMANO VIVE MAIS….. ((((((((O PROBLEMA DO BRASIL AINDA É A FOME E NÃO O TRAGO!!!!))))

    Responder

  7. EM CASA COM MEUS FILHOS TENHO PAPO ABERTO FALO TUDO MESMO A ELES EM RALAÇÃO A SEXO E DROGAS FALO MESMO PORQUE NAS RUAS NÃO USADAS PALAVRAS COM MEIO TERMO E SIM PAPO ABERTO E VARIAS GÍRIAS RIDÍCULAS QUE ODEIO…
    E QUANDO NECESSÁRIO PRA ELES ENTENDEREM MELHOR COLOCO NA GARUPA DA MINHA MOTO E MOSTRO A ELES COMO VIVI OS USUÁRIOS DE DROGAS NAS RUAS DE IPANTINGA QUE ESTA CADA PIOR E ASSIM ELES VENDO A REALIDADE SE CAI NUMA VIDA TRISTE DESSA VAI CAIR POR MALANDRAGEM MESMO E NÃO POR FALTA DE ENSINAMENTO,EXPLICAÇÃO E NEM FALTA DE CARINHOS E DEDICAÇÃO…

    Responder

  8. EU TBÉM TENHO FILHOS ADOLESCENTES E NO MUNDO QUE ESTAMOS NÃO ESTA FACIL EDUCAR E CUIDAR…
    MAS TEMOS QUE FICARMOS ATENTOS A MUITAS COISAS E QUANDO SE CUIDA E A SEMPRE DIALOGO COM NOSSOS FILHOS PAPOS ABERTOS MESMO PORQUE NA RUA ELES ESCUTAM TUDO ABERTO MESMO E SE NOS EDUCARMOS E TER O CARINHO QUE DEVEM NOSSOS FILHOS NUNCA VÃO DESVIAR D CAMINHO CERTO….
    E SE TUDO QUE É PROIBIDO É O QUE ELES GOSTAM ENTÃO SE LIBERA A MACONHA QUE GRAÇA VAI TER USAR NÉ …..

    Responder

  9. Ainda não sei o que é melhor. Mas vou ficar atento a ideia do pessoal aqui para eu decidir, principalmente porque tenho filho adolescente.

    Responder

  10. JÁ deveria ter sido liberado.Quanto ao uso da planta para consumo, se o plantio realmente for liberado, pessoas de todo o Brasil poderão ter em seu quintal algumas mudinhas de cannabis. O ministro disse que o Ministério da Saúde ainda está estipulando quantos pés de maconha cada cidadão poderá ter em casa, mas provavelmente não passará de 50 pés. Jornal VDD

    Responder

  11. OLHA EU SOU A FAVOR SIM NÃO QUE EU USE GRAÇAS A DEUS NÃO USO E NEM TENHO FILHOS USUÁRIO,MAS A MACONHA NÃO FAZ NENHUM É COMO CIGARRO NORMAL MESMO. MAS SENDO LIBERADA NA MINHA OPINIÃO VAI DIMINUIR UM POUCO A CRIMINALIDADE E INFELIZMENTE NA CABEÇA DO SER HUMANO TUDO QUE É PROIBIDO É MELHOR…
    MAS JA O CRAQUE,COCAÍNA E OUTRAS MAIS PESADA QUE TEM POR AI ESSAS NUNCA DEVEM SER…ESSAS SIM DEVE SER MAIS QUE PROIBIDAS E NA MINHA OPINIÃO TODOS TRAFICANTES NEM PRESOS DEVIRÃO SER MAS TODOS MORTOS MESMO…PENA DE MORTE MESMO NÃO SO PRA ELE MAS TBÉM PARA ASSALTANTES,ESTUPRADORES E PEDÓFILOS…

    Responder

  12. Boa tarde, meus amigos.

    Se alguém não estiver conseguindo fazer seu comentário, o problema pode ser por não ter uma conta do Google.
    Neste caso, em frente da frase COMENTAR COMO que está abaixo desta caixa de texto, você deve escolher a opção ANÔNIMO e clicar em publicar, que vai dar certinho.

    Abração

    Responder

Deixe aqui seu comentário